Aprender um novo idioma pode ser desafiador. No entanto, quando você começa a aprender inglês, a cada passo novo que você dá, mais as coisas fluem naturalmente. Você começa a entender frases de músicas, alguns trocadilhos nos seriados, entender a leitura de uma expressão em inglês, além de outros benefícios.

O importante é aprender a praticar. Praticar conversação, escrita e leitura. O inglês é um dos idiomas mais falados no mundo. Ele é utilizado em várias áreas profissionais e acadêmicas.

As pessoas têm variados motivos para aprender inglês. Algumas querem viajar pelo mundo, outras querem aprimorar o currículo e outras por motivos acadêmicos. Aprender inglês só traz vantagens para sua vida. Por isso, estude mesmo que tenha que contar com um pouco de café em um Stand up pouch para animar você.

Conheça 4 vantagens de saber inglês para sua vida.

1. Mercado de trabalho

Ter inglês um pouco mais avançado é fundamental no mercado de trabalho. Existe uma estimativa que apenas 5% dos brasileiros possuem algum conhecimento de inglês. Por isso, quem tem entendimento do idioma também apresenta um diferencial no meio profissional.

Os salários para pessoas fluentes em inglês são em média 61% mais altos do que a maioria, segundo uma pesquisa realizada pela Catho. Inclusive, em algumas áreas profissionais o inglês é imprescindível como:

  • Marketing;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Jornalismo;
  • Gestão de Eventos;
  • Turismo;
  • Entre outros.

Portanto, aprender inglês significa enriquecer seu currículo. Ainda mais, você terá a oportunidade de fazer intercâmbio, que valoriza ainda mais seu potencial profissional. 

2. Vida acadêmica

Há vantagens por saber inglês até no meio acadêmico. No ensino superior, por exemplo, há vários artigos em inglês como material de estudo. Alguns dos conteúdos não tem tradução para o português.

Por isso, você pode se destacar na área de pesquisa acadêmica com inglês, já que vai facilitar muito seu aprendizado.

Além disso, você pode optar por estudar no exterior também, inclusive nas melhores universidades do mundo. Para isso, você precisa ser aprovado no TOEFL e outros requisitos.

3.     Assistir séries e filmes além de ouvir música

Como já foi dito, além de estudar inglês, você também precisa praticar para chegar em um nível elevado. Você pode incluir séries, filmes e músicas em inglês no seu cotidiano.

Já quando você já entende inglês, é possível assistir filmes e séries sem legendas, além de ouvir música e entender perfeitamente o que é cantado.

Isso só agrega conhecimento para sua vida e traz benefícios em sua rotina. Não será mais necessário ler as legendas ao mesmo tempo que você assiste algo ou procurar a tradução de uma música no Google.

4. Aumenta sua autoconfiança

Ter um nível elevado de inglês também aumenta sua autoestima e sua autoconfiança. Você vai perceber que é possível entender e falar inglês de forma natural e que você atingiu seu objetivo. Dessa forma, você só vai saber que consegue atingir seus sonhos.

Além disso, você vai poder viajar para vários países e se comunicar de forma efetiva com os nativos da região.