A marca Philips investiu na tecnologia LightFrame para fabricação de monitores e telas com o intuito de diminuir o cansaço dos olhos durante muito tempo na frente de um computador ou outros aparelhos.

O objetivo da marca com tais monitores e telas inovadoras é oferecer aos usuários maior sensação de bem-estar mesmo em um longo período na frente do computador.

Isso será alcançado por causa da emissão de luz azul fria da tecnologia, capaz de oferecer uma experiência mais agradável aos usuários com um monitor já de 23,6 polegadas já disponível no mercado.

O monitor Moda 248X3LFHSB é capaz até de reter a concentração dos usuários. Segundo dados da Philips, o novo monitor tem estrutura de alumínio e acabamento em suas cores, além de duas entradas HDMI e um conector VGA.

Dessa forma, o monitor pode ser utilizado em computadores, players de vídeos e até consoles de games. Portanto, se você está procurando por um melhor monitor gamer custo benefício, uma das melhores opções é o novo monitor da Philips.

Ele ainda tem iluminação LED que consome menos energia e tecnologias que melhoram a qualidade de exibição de imagens coloridas, além de um modo único para tornar a leitura de documentos mais agradável. Confira as três especificações do monitor:

  • SmartImage: faz a otimização da imagem depois de analisar o conteúdo da tela;
  • SmartColor: capaz de fazer as cores ficarem mais vivas;
  • SmartTxt: os textos ficam mais nítidos.

Os computadores, notebooks e outros tipos de tela estão cada vez mais inseridos na população brasileira. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2013, 32,2 milhões de residências brasileiras já tinham computadores em casa. Além disso, ficou cada vez mais comum o acesso a computadores no trabalho e nas instituições de ensino também.

O importante é evitar o excesso de tempo na frente das telas, por exemplo para assistir aos quais os melhores filmes de ação da netflix. Além da utilização do novo monitor Philips, há algumas dicas que você pode colocar em prática para descanso dos olhos durante o longo período na frente de um monitor:

1. Olhe para objetos distantes durantes 10 a 30 segundos para descansar os olhos depois de um período no computador;

2. Posicione o computador de forma a não ter reflexos na tela, seja de sol ou de iluminação artificial;

3. Ajuste a direção vertical da tela e a altura de sua cadeira para olhar de frente para o monitor, sem precisar criar tensão no pescoço;

4. Evite o uso de fontes muitos pequenas em caso de leitura;

5. Ajuste o contraste para preto e não cinza escuro, além de diminuir o brilho da tela;

6. Faça pausas a cada 60 ou 90 minutos na frente do computador, de 15 ou 20 minutos cada. Isso vai descansar os olhos.

Ou seja, não é apenas com um monitor específico para não cansar os olhos que você pode utilizar por muito tempo para jogar, trabalhar, estudar ou ficar na internet.

Você também pode tomar alguns cuidados para descansar os olhos depois de um longo período na frente do computador.